sábado, abril 24, 2004

Arte e Júbilo - o grande dia

Mas apesar de tudo, consegui (não sei como) manter o espírito de adoração aceso em mim, pois era o dia da apresentação do Arte e Jubilo. E realmente pude sentir que Deus estava ali comigo... em vários detalhes... consegui sair cedo do trabalho, sem muito trânsito (para uma sexta), pegar a Ester, passar em casa e ainda esquematizar o esquema de caronas antes de ir para a passagem de som. Estava internamente bastante ansioso, pois o regente Ricardo me ligara de tarde para me avisar que toda a apresentação seria gravada. Para que ele foi me contar isso!!! Tremi na hora!
Mas Deus é grande mesmo! Cheguei lá antes do previsto, puder montar as minhas coisas, afinar, testar, aquecer muito tranquilo. Mas como não consigo fazer nada sem emoção, resolvi faltando 5 minutos para começar pra valer o ensaio trocar as 2 baterias da captação ativa do meu Cast. Esta não é uma operação das mais fáceis de se fazer com pressa, pois é preciso tirar o escudo traseiro do baixo para acessar uma das baterias. Corri, quase engoli os parafusos na pressa, mas consegui.
A apresentação foi excelente. Mesmo apesar dos pouquíssimos ensaios, pude sentir o louvor fluindo em cada nota, gesto, tocada, levada... foi muito gratificante... foi muito incrivel ver todas aquelas diferentes denominações louvando ali sem distinção ou preconceito. Ali não havia presbiterianos, batistas, "holinecos" ou qualquer outra denominação. Havia sim o povo de Deus louvando ao Senhor com muita Arte...e muito Jubilo. Glórias a Deus!! Parabéns ministério Arte e Júbilo!

Demissões

Como pude compartilhar no culto de sábado à noite... sexta-feira foi mais um dia de batalha na minha vida profissional. Infelizmente, não esperava passar por isso tão cedo na empresa. O dia começou com um telefonema de uma senhora que havia sido minha chefa quando entrei - aliás, foi ela quem me entrevistou e me contratou. Ela me ligou para contar que havia sido demitida. Na hora, não conseguia entender o porquê... mas nem 5 minutos se passaram, e recebi um recado do meu chefe para subir imediatamente à mesa dele. Confesso que subi imaginando que ele iria comentar o fato da demissão acima. Mas, para minha mais desagradável surpresa, ele me anunciou que, infelizmente, como a empresa não havia atingido a meta de vendas do trimestre, que a ordem dos acionistas era demitir funcionários (vulgo cortar despesas). E que na minha área, o meu auxiliar deveria ser mandado embora. Não havia como argumentar, a decisão foi taxativa. Aconteceu que coube a mim comunicá-lo da demissão, e confesso que não há coisa pior na vida profissional de alguém do que mandar alguém embora. É horrível. Você convive com a pessoa todo dia, conhece seus problemas, suas carencias, sabe o quão importante é aquele emprego para ela. E você recompensa todo o esforço dela mandando-a embora.
Mas esta é a lei do mundo corporativo... resultados. Ou você dá, ou você não serve. Não há segunda chance. Você tem que ganhar sempre - às vezes, a qualquer custo.
E tudo que posso fazer agora é orar por mais essas pessoas que perderam o emprego... e pedir a Deus mais forças para continuar a caminhar... enquanto for a vontade dEle.

quinta-feira, abril 22, 2004

Programa de Indio em Tiradentes

E este feriado de Tiradentes foi mais agitado que pensei. Acordei tarde, afinal estava um bagaço depois de ter viajado à Campinas na terça. Tanto que chegamos na Liba praticamente no final, com o strogonoff preparado pelos profissionais (de profissão, não de cozinha!) já frio. Depois disso, resolvemos ir prestigiar o Robertinho na sua...ahn... vernissage? mostra? feira? Pegamos uma chuva, e foi muito divertido. Me animei a ser artista plástico, depois que vi que uma bola de barro com espinhos vale R$ 8.000,00.
Depois, fomos visitar meus pais e minha avó - eu, Ester, Dani e Silvia. Ficamos pouco tempo, pois estavam todos cansados. Minha avó havia sido operada de catarata e estava dormindo. Viemos para casa, mas antes alugamos "Piratas do Caribe" para assistir. Em casa, a Sil deu um show no violão, e ainda se animou a tocar baixo. Acho que ano que vem realmente vou poder folgar mais...
Assistimos ao filme, mas teve uma pausa para um "lanchinho". Pedimos hambúrgueres do Burdog, que realmente são muito bons... e grandes. Teve gente apanhando do sanduba ontem!
O filme acabou mó tarde... tava quase todo mundo capotado no sofá. Parecia um albergue urbano. Mas o filme foi legal. Vale a pena ver a atuação do Johnny Depp - está hilário como Captain Jack Sparrow.

quarta-feira, abril 21, 2004

Uma imagem marcante

Free Image Hosting by ZippyImages.com
Finalmente após ruminar meus conhecimentos de html descobri como postar uma imagem neste blogger!! Aqui vai uma.... Ituverava, 450 km ao norte de São Paulo. É a cidade onde mora a maior parte da familia do meu pai. Aqui, um belo por-do-sol, às margens da represa local. Detalhe: tirei esta foto de dentro do carro!
Ah sim, imagem powered by ZippyImages.com!

terça-feira, abril 20, 2004

Orkut Orcs Orbit...

Hoje me enfiaram num tal de orkut. Confesso que hoje na internet tem tanto troço para manter contato que já perdi a conta. Eu tenho conta no ICQ, MSN, Blogger, LinkedIN, Orkut, e-mail do Terra, Yahoo, Excite, Estadao, mail.com, Hotmail, da empresa (Telmex.com)... tudo para não perdermos contato. O mais interessante é que as pessoas com quem mantenho contato por estes meios estão normalmente bem próximas de mim.
Eu fico imaginando quando a internet sem fio (Wi-Fi) ficar popular e acessível. Aliás, hoje parece que vivemos o mundo das teclas! Até nos celulares a moda é mandar mensagem de texto! Imagine... usar um aparelho que transmite voz para transmitir letrinhas... estamos na contra-mão da comunicação... criando meios mais complicados para torna-la mais simples

domingo, abril 18, 2004

Friends will be friends (Queen - A kind of magic, 1985)

Esta é sem dúvida uma das melhores músicas do Queen. Para quem não sabe, sou fã incondicional da música deles, e possuo todos os discos de estudio. E a letra desta música fala muito sobre a amizade, o valor de um amigo. "Quando voce está cheio da vida, e toda esperança se foi, segure minha mão pois, amigos são amigos... até o fim".
Hoje foi um dia assim para mim. Ao acordarmos, encontrei o Kengo, com cara de sono. Uma nova amizade que se forma. Depois, fomos para igreja, onde encontrei mais amigos, incluindo o principal deles: Jesus. "Conheci um novo amigo...Ele é Filho de Deus, Pai...o seu nome é Jesus Cristo... e nEle a gente pode confiar...". Dá até para juntar com a música do Queen, vira um "corinho" e tanto.
Saí da igreja e fui rever outro amigão meu. Dr Gabriel Rezende, que estudou comigo no colégio, onde tivemos uma banda e chegamos a compor algumas musicas. Lá estavam ele, sua esposa Rita, seu filho Lucas e seus pais, acompanhado de um amigo. Passamos a tarde juntos no clube da APM, perto de Mairiporã, comendo um churras e tomando muito refri. Pois é... quem diria há alguns anos que eu estaria com ele nesta situação... na época que compunhamos musicas sobre decepções amorosas... e hoje estamos casados, com familia... realmente Deus opera milagres.
Mas não acabou por aí. Saí de lá e vim (voando) para casa, onde outro amigo meu me esperava, o Ricardo Marks, junto com sua noiva (se ainda não é, falta pouco) Juliana. Este ano, estamos completando 20 anos de amizade, e ficamos lembrando de coisas que fizemos juntos, planos para o futuro, etc... e foi muito legal ver que, apesar do tempo, da distancia, da correria do dia-a-dia, é possível sim, manter uma amizade fiel e duradoura neste mundo.
Friends will be friends - right till the end!!

Um hóspede do silêncio

Este fim de semana tivemos em casa um hóspede muito especial. Mestre Kengo, com toda sua fleuma e sabedoria nos brindou com sua presença em nossa casa. Foi uma noite muito agradável, onde falamos muita besteira e rimos muito. Mas a maior surpresa para mim foi ao mostrar um vídeo (que eu particularmente chamo de "verdadeiro bass'n'drums") do mega-bass Victor Wooten. Descobri que o Ken não só conhecia o sujeito como tinha o CD da banda onde ele toca: Bela Fleck & the Flecktones. Para quem não sabe ele já foi escolhido o maior baixista do mundo por 3 vezes. Para quem se interessou, dê um pulinho aqui em casa que eu mostro o video...