domingo, abril 18, 2004

Friends will be friends (Queen - A kind of magic, 1985)

Esta é sem dúvida uma das melhores músicas do Queen. Para quem não sabe, sou fã incondicional da música deles, e possuo todos os discos de estudio. E a letra desta música fala muito sobre a amizade, o valor de um amigo. "Quando voce está cheio da vida, e toda esperança se foi, segure minha mão pois, amigos são amigos... até o fim".
Hoje foi um dia assim para mim. Ao acordarmos, encontrei o Kengo, com cara de sono. Uma nova amizade que se forma. Depois, fomos para igreja, onde encontrei mais amigos, incluindo o principal deles: Jesus. "Conheci um novo amigo...Ele é Filho de Deus, Pai...o seu nome é Jesus Cristo... e nEle a gente pode confiar...". Dá até para juntar com a música do Queen, vira um "corinho" e tanto.
Saí da igreja e fui rever outro amigão meu. Dr Gabriel Rezende, que estudou comigo no colégio, onde tivemos uma banda e chegamos a compor algumas musicas. Lá estavam ele, sua esposa Rita, seu filho Lucas e seus pais, acompanhado de um amigo. Passamos a tarde juntos no clube da APM, perto de Mairiporã, comendo um churras e tomando muito refri. Pois é... quem diria há alguns anos que eu estaria com ele nesta situação... na época que compunhamos musicas sobre decepções amorosas... e hoje estamos casados, com familia... realmente Deus opera milagres.
Mas não acabou por aí. Saí de lá e vim (voando) para casa, onde outro amigo meu me esperava, o Ricardo Marks, junto com sua noiva (se ainda não é, falta pouco) Juliana. Este ano, estamos completando 20 anos de amizade, e ficamos lembrando de coisas que fizemos juntos, planos para o futuro, etc... e foi muito legal ver que, apesar do tempo, da distancia, da correria do dia-a-dia, é possível sim, manter uma amizade fiel e duradoura neste mundo.
Friends will be friends - right till the end!!

Nenhum comentário: