quarta-feira, maio 05, 2004

Causos do Integrity - II

Mais um de "revelações do espiríto", contada por um rapaz que conheci lá.

Final de culto, aquela unção. O pastor começa a soltar as revelações. Logo diz:

"-O Espirito está me falando que aqui, neste lugar, tem uma pessoa muito angustiada. Ela está se sentindo muito, muito pressionada por uma situação. E o Senhor manda: venha aqui na frente agora, receber a cura e libertação..."

Então esse rapaz, realmente tocado, começou a sair do lugar onde estava, que era no fundão da igreja. Veio caminhando lentamente, pelo corredor central, orando, chorando e clamando a Deus.

Então o pastor, ainda de olhos fechados:
"...sim, venha, venha. O Senhor está querendo te curar deste seu câncer no útero!! Você vai ser mãe de muitos filhos ainda!!!"

Neste momento, o cara estava na metade do corredor central. Virou-se devagarzinho... e voltou pro seu lugar.

terça-feira, maio 04, 2004

Desastre. Por pouco...

Este é um testemunho meio estranho. Começou domingo à noite, desolado após ver meu time apanhar de 4x0 do Palmeiras, descabelado após assistir a um video do Michael Manring tocando 4 (eu disse quatro) baixos ao mesmo tempo, desenfreado após assistir "As Bicicletas de Belleville" (recomendo); resolvi visitar meus pais e filar um lanchinho.

Meu pai preparou uns sanduíches (muito bons, por sinal), mas num deles, a baguete me preparou uma surpresa: algum carocinho pegou em cheio meu dente. Resultado: uma restauração trincada e uma p*** dor de dente. Pensei: "Droga, estas coisas só acontecem comigo!". Por causa disto, no dia seguinte (ontem), tive que ir ao dentista e transferi a aula da Dani para terça-feira. Além disso, a Ester me ligou dizendo que não iria na aula, e por isso ia mais cedo para casa. Durante o telefonema, a convenci de assistir a aula ao invés de ir para casa.

Dente consertado, busquei a Ester e fomos para casa. Chegando lá, a Ester foi para o computador pois precisava terminar um desenho no CAD. Foi então que ouvi um grito e a Ester começando a chorar em prantos. Corri, e deparei-me com a Ester estática, olhando sem acreditar para o escritório. Eu também não cri no que vi: as duas prateleiras, cheias de livros e revistas, estavam no chão, tombadas. Livros por toda a parte, o quadro que a mãe da Ester havia pintado estava em pedaços. Cacos de vidros espalhados por cima do teclado. Uma das prateleiras estava fincada em cima do sofá, e a outra sobre a cadeira do micro.

Passado o susto da cena, a primeira coisa que pensei: "Se eu não tivesse quebrado o dente, eu estaria aqui com a Dani... e se isso caísse em cima de nós? E se a Ester estivesse aqui sozinha enquanto eu estava no dentista?" Comecei a lembrar de várias ministrações que falavam que às vezes Deus permite que algumas coisas aconteçam para nos livrar de outras. Pude realmente sentir a mão de Deus nos livrando de um desastre certo. Dou graças a Ele por livrar-nos de mais um perigo!! Glórias a Ti, Senhor!

Agora começa outra briga. Com a EVIVVA BERTOLLINI, que fabricou e instalou os móveis. Estou convencido que a instalação foi mal-feita, pois ao invés de dois parafusos por suporte, havia apenas um; e as buchas saíram da parede quase intactas, o que mostra não estavam justas no furo feito. Eles prometeram encaminhar um técnico para analisar o ocorrido, mas ja avisei: além da instalação correta, quero ressarcimento pelos objetos danificados e pela parede que precisará ser repintada.

Estejam orando por mim nesta luta! E não comprem móveis na BERTOLLINI!

domingo, maio 02, 2004

Causos do Integrity 1 - Oração no monte

Como prometi à Silvia e os Santos, vou postar alguns casos que ouvi (ou aconteceram) no Integrity Worship Institute em janeiro passado. Todos os casos são verídicos (afinal, aquilo era um encontro de crentes, e crente não mente!!)

Esta é de uma daquelas igrejas pequenas, que gosta de fazer campanhas de oração em lugares altos e no meio do mato (lembrando quando Jesus se recolheu para orar antes de ser preso). Pois estavam todos lá, na maior "unção", orando e clamando em alta voz. Então o pastor, todo espiritual, ainda de olhos fechados, começa a impor as mãos sobre quem estava do seu lado. Coloca uma mão sobre a cabeça, e outra sobre a proeminente barriga da pessoa, e então começa:

"-Ó Senhor, Deus todo-poderoso! Abençoa esta irmã que aqui clama por Ti! Olha para seu ventre, Pai, e abençoa o fruto dele! Faça que deste ventre saia uma geração de servos fiéis a Ti, Senhor!! Abençoa a vida da irmã...irmã... qual mesmo o seu nome, querida?"

"-ô pastor...sou eu...o presbítero João!!"