sexta-feira, abril 30, 2004

Demissões 2

Não, você não está lendo o mesmo post de semana passada. Aconteceu de novo hoje. Cheguei para trabalhar de manhã e senti "aquele" clima no andar. Perguntei o que estava acontecendo, e um colega me disse: "Estão todos os chefes reunidos. Vai feder."

E fedeu. Logo depois do almoço começou a devassa. Total de 21 pessoas mandadas embora hoje, só no meu departamento. Na minha área, foi mais um embora. O mais triste foi saber que este um poderia ter sido eu. Na empresa, até o meio da semana que vem, 42 pessoas terão sido demitidas. Uma redução de quase 25% no quadro da empresa.

O motivo? Acho que só Deus e novo dono da empresa sabem. É contraditório para mim uma empresa que coloca como objetivo crescer em 100% reduz seu pessoal (operacional) de forma tão drástica.

O mais triste é que duas pessoas que fizeram aniversário hoje foram nesta leva. Foi horrível... no almoço estávamos todos comemorando a data numa churrascaria. Voltamos para empresa... e a faca correu no pescoço deles...

Enfim, seja o que Deus quiser! Se eu ainda estou lá, algum motivo deve haver.

quarta-feira, abril 28, 2004

Crise

Estou chegando à brilhante conclusão que estou em crise. Em praticamente todos os setores da minha vida. E o mais engraçado é que não faço a menor idéia de por onde começar e nem para onde vou acabar.

No trabalho, as demissões de sexta me trouxeram uma sobre-carga além do que pensava. Além disso, está todo mundo querendo aparecer, principalmente agora que a empresa está adquirindo outra. Eu digo praticamente, pois na verdade a venda vai depender de uma série de aprovações regulatórias. E é aí onde o bicho pode pegar... é certo que os concorrentes não estão nem um pouco contentes com isso, pois conhecem a força dos novos donos. Enfim, como está todo mundo com medo de perder a cadeira nesta dança, tá uma festa de um querer subir em cima do outro aqui.

Na música, depois da última aula da Dani, cheguei à conclusão que PRECISO estudar musica! E todo dia! O problema é a falta de tempo... já está difícil fazer devocional, estudar música então...aliás, acho que este deve ser o motivo na minha área espiritual: falta de devocional. Apesar de todos os esforços, tem sido muito difícil fazê-lo diariamente.

Enfim, em resumo, tomei uma decisão não muito agradável (para vocês e para mim também). Resolvi blogar menos. Vou passar menos tempo em frente a esta telinha de 17", e pegar este tempo para devocional, para estudar música... e principalmente para minha família. Não tenho dado o tempo necessário para ela...

Portanto... não assustem se houver longo espaço entre posts, e menos comments nos blogs de vocês!!

domingo, abril 25, 2004

Sessão da tarde

Poema que compus após o almoço no Restaurante Pilão Mineiro, neste domingo
"Rosas são vermelhas,
Passarinhos são azuis
O que seria do verde se
todos gostassem do amarelo?"

Deve ter sido a vaca atolada ou o jabá com abóbora que comi...