quinta-feira, novembro 18, 2004

Resist (Test for echo)

Ontem estava assistindo ao DVD "Rush in Rio", mostrando para os pupilos um pouco da técnica de mão direita do Geddy Lee. Depois que eles foram embora, continuei assistindo até que tocou a música Resist, do álbum Test for echo. No show, eles surpreenderam todos ao fazer uma versão acústica, sem bateria. A letra (que prometo postar completa aqui em breve) é cheia de questionamentos paradoxais; e me chamou a atenção uma frase no final da música:

"You can surrender without a pray, but never really pray without surrender"
ou
"Você pode se entregar sem orar, mas nunca realmente orar sem se entregar"

E não é que é verdade? Parei para pensar... quantas vezes orei "superficialmente", sem parar para me entregar ao que estava fazendo? Deus, me perdoe por todas essas vezes...

PS: quem quiser conhecer a música, eu mostro. é fantástica!

O caminho de Deus.

Essa semana fui pego de surpresa com a notícia de que uma pessoa muito querida minha está saindo da IEH Liberdade. Liguei imediatamente para ela e conversamos a respeito. Não houve brigas, não houve discussão. Quando ela me disse que havia conversado com o pastor, e o mesmo havia concordado e abençoado, ficou claro para mim que tudo está acontecendo conforme a vontade do Senhor. Afinal, foi assim que saí da Renascer Alphaville e vim para a Holiness Liberdade. Sem crises, sem choros. E o resultado está aí. Agora o filme volta, e desta vez, estou do outro lado da trama. Mas estou tranquilo, pois sei que Deus está no controle de tudo.

Deus vos abençoe, Yoyo, Mary, Raquel e Dan.