quinta-feira, abril 15, 2004

Baixo com bom-bril

Como disse ontem, eu desmontei meu 5-string FACTOR para uma geral: troca de cordas, regulagem, oitavagem e limpeza. As cordas estavam até com crosta de oxidação, dando uma impressão péssima ao tato, além de que o brilho do som já tinha ido para onde Judas perdeu as meias - mas isso eu atribuo às cordas GHS, que mais uma vez me decepcionaram. Pois bem, domingo acabei comprando a revista COVER BAIXO deste mes, que tinha uma matéria especial sobre limpeza. E nesta materia, o cara ensinava a limpar o baixo (acreditem) com bom-bril. Como sou meio "Tomé", resolvi experimentar no Factor e ver no que dava.
O resultado foi que realmente funciona, mas eu esperava algo melhor. Os trastes estão brilhando como novos, porém acho que o fretboard ficou um pouco arranhado. Nada que um lustra-moveis ou algum oleo para madeira não devam resolver. O problema ficou por conta das limalhas de ferro, que emporcalharam todo o chão da área de serviço, além de algumas terem ficado presas nos captadores (que são magnéticos). Mas acho tambem que fui um pouco apressado no serviço...

Nenhum comentário: