terça-feira, novembro 02, 2004

E fomos à Pedra Grande!!


Silvia, Janaina, Ligia, Midori, eu e Ester no platô da Pedra Grande - ao fundo, a Pedra Partida


Confesso que até o último minuto estava com pé atrás. Mas confesso que as meninas tem mais fé do que eu, e Deus abençoou-as com isto. A viagem até Pedra Grande, Atibaia, esteve ameaçada até o último minuto devido ao mau tempo. Um céu nublado e escuro em Sampa, e a previsão com 80% de probabilidade de chuvas não encorajava a viajar 80km e encarar uma subida de terra em estado duvidoso.

Mas fui voto vencido. Ainda bem. As meninas votaram a favor de arriscarmos. Ester, Silvia, Midori e Lígia e depois, arrebatamos no meio do caminho a Janaína. Dividimos o pessoal em dois carros, para distribuir o peso - afinal, a subida final era em estrada de terra, e não estávamos com jipes ou carros 4x4. Assim, Midori e Ligia foram no Corsa da Janaína; e Ester e Sílvia foram comigo no Corolla do meu pai (que nessas alturas nem imaginava o que estava fazendo com o carro dele).

Conforme nos aproximávamos de Atibaia, o céu ia se abrindo. Ao chegarmos na estrada de terra, o sol já era forte, e a poeira nos forçava a andar de vidros fechados. Mal dava para enxergar a estrada logo a frente. Estava tudo correndo bem, até que no trecho final, houve um pequeno acidente, sem prejuizos. O Corsa da Janaína derrapou na terra solta e arenosa e começou a descer de ré. Eu só percebi quando chegamos ao topo da Pedra, e não vi o carro dela no retrovisor. Um motorista que veio logo atrás me disse que tinha visto o carro dela voltando. Começamos a descer de volta, atrás delas. A cerca de 700 m, encontramos o carro, preso num barranco. As meninas estavam de fora, e um grupo de rapazes num buggy começou a empurrar o carro para tentar tirá-lo dali, com sucesso. Sem maiores danos, fora o susto, retomamos a subida e chegamos ao topo. Vista magnífica, como sempre. Paramos os carros e fomos caminhar até o cume. Pena que não haviam paragliders e asas-delta hoje. Mas deu para curtir a vista, e apreciar a natureza criada por Deus. Como somos pequenos diante de tantas coisas! Se quiserem ver todas fotos, visitem http://kavallar.multiply.com/photos/album/8

De lá, seguimos pela Rod. Dom Pedro e depois pela estrada de Campo Limpo Paulista até Jundiaí, almoçar numa das "picanharias" da cidade. Almoçamos na "Cascata e Danilo - O Bom da Picanha". Realmente fazem jus ao nome. Devoramos 800g de picanha ao ponto, acompanhadas por muita salada, arroz, feijão, polenta e fritas.

Devidamente restabelecidos, seguimos pela Anhanguera de volta à São Paulo, onde fechamos o dia com um sorvetinho na Sotto Zero da Av. Sumaré. Afinal, ninguém é de ferro.

O fim do dia, só ficou uma pergunta no ar: quando será a próxima?


Nenhum comentário: