terça-feira, setembro 07, 2004

Retiro

Shalom. Famoso Shalom. Esta foi minha primeira vez lá, e pude entender porque esse lugar é tão especial. O Retiro dos Profissionais 2004 não podia ser realizado em local melhor. Mesmo tendo me perdido na ida (indo parar em São José dos Campos), acabei curtindo a paisagem numa estrada deserta vindo por outra cidade.

Foi tudo muito bom. A palavra pelo Kengo, o aprendizado sobre os países onde os cristãos ainda são perseguidos, a comida... mas não posso deixar de destacar dois momentos: o primeiro, a fogueira de sábado à noite, no topo da montanha. Eu vinha de uma fase meio ruim, há quase um mês e meio. Mas, naquela noite, enquanto acompanhava a Andreia no violão, pude sentir uma paz muito gostosa, uma sensação de leveza, uma presença forte e suave ao mesmo tempo. Comecei a cantar sem importar com quem estava ao meu lado. Parei de tocar. Me deitei e aproveitei... como é bom estar com Deus. Como é bom louva-Lo e adora-Lo sem restrições. Sei que este momento foi minha "reconciliação" com Deus, e fiquei muito feliz de sentir isso.

O segundo momento foi no encerramento, quando a Elen dirigiu uns cânticos incitando o povo a adorar e dançar como Davi fez. Aquilo foi muito marcante para mim, pois como líder do ministério de louvor eu sei o quão ousado ainda isto é para nossa igreja. Me alegrei muito quando vi aquilo. Esta parte do versículo diz que "Davi dançou com todas as suas forças". Isto tem sido um mote para mim. Não medir esforços para louvar ao Senhor, e nunca louvar com menos do que sei que posso fazer - e às vezes até com o que não sei fazer, mas que Ele me capacita para tal.

Vai ficar muito marcado isso para mim. E com certeza me preparou para encarar o Concílio em seguida.

Nenhum comentário: