quarta-feira, maio 12, 2004

Surpresa na cadeira...

Pois é, lembram do post da prateleita, onde falei que tive que ao dentista?

Então, a minha dentista restaurou uma obturação que havia trincado, e dando uma examinada, achou estranha a coloração de um dente. "Vou tirar uma chapa para averiguar, mas parece uma cáriezinha..."

Hoje voltei lá, e ela confirmou: pelo raio-X havia uma pequenina cárie no molar superior esquerdo entre ele e o siso (Silvia, Dani e Érica, me corrijam se falei besteira!). Sem poder reclamar, sentei na cadeira. Rapidamente, ela chegou na cárie. "Veja só, é este ponto pequeninho aqui" disse-me, mostrando um espelho. Ela começou a limpar, limpar, limpar, limpar... e então disse, assustada: "Eu não acredito!! Esta cárie comeu quase todo o dente por dentro!! Tá quase no nervo!! Mais um pouco você tinha que fazer canal!"

O mais estranho é que não sentia nada no dente. Aparentemente, o efeito da cárie foi igual a um bichinho de maçã - o que, de acordo com minha dentista é muito estranho de acontecer, e mais estranho ainda que o raio X não mostrava isso. Mas graças a Deus, ela conseguiu fazer toda a limpeza. Estou com um curativo, e devo voltar sexta-feira para terminar o serviço. Agradeço ao Senhor por não ter que tratar canal... apesar de não saber direito o que isso significa.

Thanks God!

Nenhum comentário: