sexta-feira, abril 30, 2004

Demissões 2

Não, você não está lendo o mesmo post de semana passada. Aconteceu de novo hoje. Cheguei para trabalhar de manhã e senti "aquele" clima no andar. Perguntei o que estava acontecendo, e um colega me disse: "Estão todos os chefes reunidos. Vai feder."

E fedeu. Logo depois do almoço começou a devassa. Total de 21 pessoas mandadas embora hoje, só no meu departamento. Na minha área, foi mais um embora. O mais triste foi saber que este um poderia ter sido eu. Na empresa, até o meio da semana que vem, 42 pessoas terão sido demitidas. Uma redução de quase 25% no quadro da empresa.

O motivo? Acho que só Deus e novo dono da empresa sabem. É contraditório para mim uma empresa que coloca como objetivo crescer em 100% reduz seu pessoal (operacional) de forma tão drástica.

O mais triste é que duas pessoas que fizeram aniversário hoje foram nesta leva. Foi horrível... no almoço estávamos todos comemorando a data numa churrascaria. Voltamos para empresa... e a faca correu no pescoço deles...

Enfim, seja o que Deus quiser! Se eu ainda estou lá, algum motivo deve haver.

Nenhum comentário: